Como seria a Seleção Brasileira escalada por Lula?
O presidente Lula (PT) revelou que sugeriu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que a próxima convocação da Seleção Brasileira fosse composta pelos 22 melhores jogadores do Brasileirão.
Resumindo aos 11 titulares, utilizamos a plataforma Sofascore de avaliação de desempenho de atletas para escalar o que seria o time titular da Seleção convocada por Lula.
Goleiro - Lucas Arcanjo: O camisa 1 do Vitória é o goleiro com a maior nota na plataforma, 7.61. Mesmo com uma média superior a um gol sofrido por jogo, realiza, em média, mais de cinco defesas por partida.
Zagueiro - Pedro Henrique: Um dos destaques do 3º colocado do Brasileirão, Pedro Henrique tem nota média de 7.31. Em média, o zagueiro sofre menos de um drible por jogo e recupera três bolas por partida.
Zagueiro - Léo Ortiz: Já figura conhecida na Seleção, o zagueiro do Flamengo mantém a boa fase. Com nota média de 7.21, é um dos pilares da boa defesa rubro-negra, a segunda que menos sofreu gols no campeonato.
Lateral direito - Wesley: Mais um do Flamengo, também com convocações no histórico, Wesley justifica o posto de melhor lateral direito do país. Com nota média de 7.37, o camisa 43 recupera mais que quatro bolas por partida, em média.
Lateral esquerdo - Juninho Capixaba: Também do Red Bull Bragantino, Juninho Capixaba tem a incrível taxa de 41% de acerto nos cruzamentos, número considerado alto a nível mundial. O lateral tem nota média de 7.63.
Volante - Rubens: Peça versátil e fundamental do Atlético-MG, o volante se destaca pela eficácia em desarmes e duelos pelo chão, se desdobrando na marcação. Tem nota média de 7.35.
Meia - Jhon Jhon: O articulador do meio-campo do Red Bull Bragantino começou muito bem a temporada, marcando presença entre os melhores do campeonato. Muito consistente no ataque, tem nota média de 7.53.
Meia - Alan Patrick: O craque do Internacional soma seis participações em gol em seis partidas até aqui pelo Brasileirão, sendo peça fundamental para o time de Roger Machado. Tem nota média de 7.67.
Meia - Ferreirinha: Um jogador renovado após a promessa de Craque Neto, o meia do São Paulo tem nota média de 7.53. Pelo lado esquerdo do ataque tricolor, Ferreirinha já soma cinco participações em gol no campeonato.
Atacante - Kaio Jorge: Com sete participações em gol em sete jogos, Kaio Jorge tem nota média 7.61 e se consolidou como um dos principais atacantes do primeiro semestre da temporada.
Atacante - Igor Jesus: Já presente em convocações anteriores, o atacante do Botafogo manteve a boa forma exibida em 2024, mesmo com o mau início de temporada do Glorioso. Com nota média de 7.53, marcou três gols no Brasileirão.