Exposição de animais de pequeno porte serão destaque na Expo Rondon 2022
Na Expo Rondon 2022, que acontece de 21 a 25 de julho, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, o foco em termos de animais em exposição será para os de pequeno porte. Nesta edição não haverá gado leiteiro, mas uma ampliação na exposição de ovinos e caprinos, através de criadores locais, que mostrarão animais de alta genética, além de pôneis, pássaros, coelhos e outros. Com relação aos bovinos, serão apresentados bezerros de alta linhagem genética por uma empresa do setor.
A exposição ocorrerá nos barracões tradicionais, localizados próximos da arena de rodeio. Onde em anos anteriores era realizada a exposição de gado leiteiro, neste ano o novo espaço receberá empresas ligadas ao agronegócio, que apresentarão seus produtos e novidades para serem utilizados nas propriedades.
“A expectativa é bastante grande, pois milhares de pessoas devem visitar os pavilhões de animais e de empresas do agronegócio. Também não podemos deixar de citar as empresas que vendem maquinários agrícolas, que estarão presentes. A exposição é uma janela que propicia a realização de negócios futuros, através do contato de diferentes clientes. Uma verdadeira vitrine.”
Adriano Backes – secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável
A feira contará com 15 expositores no agronegócio e 13 no setor de pequenos animais, sendo que destes, apenas três são de municípios vizinhos e os demais de Marechal Rondon.
Mais novidades
A Feira Sabor e Arte também terá um espaço especial nos pavilhões. Produtores agroecológicos estarão comercializando produtos orgânicos.
Outra novidade será a parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), que estará expondo sementes orgânicas e mostrando como se trabalha com elas, bem como estará disponibilizando para demonstração e degustação de sorvete à base de tilápia.
Feira de Adoção
A ONG Arca de Noé de Marechal Rondon irá promover a Feira de Adoção de animais na Expo Rondon 2022. A ação acontecerá no sábado, dia 23, junto à exposição de pequenos animais, a partir das 9h. Serão disponibilizados para adoção cerca de 20 animais adultos castrados e filhotes, todos vacinados.