Prefeitura de Colombo nega irregularidade em contratação de empresa para Festa da Uva
A prefeitura municipal de Colombo divulgou uma nota de esclarecimento sobre a investigação do Ministério Público da cidade sobre possíveis irregularidades no processo de licitação, na edição deste ano da Festa da Uva de Colombo.
Segundo apurado pela edição do RN da Jovem Pan, o Ministério Público investiga uma suposta dispensa de licitação de serviços do evento. O município contratou – através de licitação – uma empresa para exploração parcial do parque onde ocorre a festa em atividades como segurança e compra de tendas.
No entanto, a mesma empresa teria sido contratada para a produção e organização do evento em atividades que já seriam sua responsabilidade através da licitação.
Em nota, a prefeitura de Colombo informou que “foi realizada a contratação da empresa para execução parcial do evento, ficando sob gestão da municipalidade setores como feiras de agronegocio, agricultura familiar, artesanato, economia solidaria e demais serviços previstos no edital de licitação com a finalidade exclusiva de incentivar, promover e viabilizar a geração de emprego e renda e o resgate e manutenção de valores históricos do município”.
A nota ainda informa que foi relizada a licitação para a contratação da empresa vencedora respeitando os preceitos legais estabelecidos.
Veja a nota completa
A Prefeitura de Colombo informa:
O Município de Colombo é uma das maiores Colônias de imigrantes de Italianos do Paraná, existindo, por isso o dever de promover e incentivar seu carater tradicional, regional e particular, com ênfase na cultura da uva e do vinho, celebração da imigração e cultura italiana bem como dos demais povos que compõem a sociedade colombense. Considerando a grandiosidade da 56º Festa da Uva, e o número de público a ser atingido foi realizada a contratação da empresa para execução parcial do evento, ficando sob gestão da Municipalidade setores como feiras de agronegocio, agricultura familiar, artesanato, economia solidaria e demais serviços previstos no edital de licitação com a finalidade exclusiva de incentivar, promover e viabilizar a geração de emprego e renda e o resgate e manutenção de valores históricos do município. Através de uma modalidade que possibilitasse a ampla participação de interessados, respeitando os preceitos legais estabelecidos na Lei 8.666/93 e correlatas, zelando sempre pelos Princípios da Impessoalidade, Publicidade, Probidade Administrativa e Eficiência nas contratações, foi realizada, através de Licitação, a contratação da empresa vencedora