Show Rural termina com participação da Ferroeste e novidades sobre a nova malha ferroviária
O Show Rural Coopavel chegou ao fim nesta sexta-feira (11), após uma semana de muita tecnologia e inovação no agronegócio. A 34ª edição da feira considerada uma das maiores do mundo no segmento foi realizada no Parque Tecnológico em Cascavel, no oeste do Paraná.
Durante os cinco dias, várias autoridades passaram pelo evento a fim de visitar os 400 expositores no local, além de apresentarem as novidades e projetos para a agricultura e pecuária para os produtores rurais.
No último dia de Show Rural, a RICtv conversou com o presidente da Ferroeste, André Gonçalves, e também com o coordenador do Plano Estadual Rodoviário, Luiz Henrique Fagundes. Na entrevista, os dois falaram sobre a importância do agronegócio para a malha ferroviária.
“Desde 2019 nós estamos melhorando os nossos números. Em 2021 tivemos um faturamento recorde, com resultado financeiro e operacional de mais de R$ 5 milhões. E isso mostra que o setor produtivo precisa dessa ferrovia mais ampliada, com mais eficiência”,
afirma o presidente.
Para melhorar o faturamento e a distribuição da carga de grãos, a Ferroeste está em busca de investidores para concretizar o projeto de ampliação da linha ferroviária que vai ligar Maracajú, no Mato Grosso do Sul, a Paranaguá, no litoral paranaense, com ramal em Cascavel e Foz do Iguaçu, no oeste do estado.
“Essa linha vai ser um salto para a logística do estado todo, uma solução nacional para o agronegócio. A nova ferrovia vai ser responsável por 70% da exportação do Brasil, de suínos e de frangos”,
explicou o coordenador.