Coelhos desenterram cadáveres do século XIX em jardim de casa; veja fotos
Coelhos domésticos desenterraram os restos mortais de pelo menos três pessoas em um jardim de uma casa de Amersfoort, na Holanda. Foram encontrados vários crânios e duas mandíbulas humanas que, segundo arqueólogos, são do século XIX.
A polícia holandesa explicou nesta quarta-feira (17) que recebeu uma denúncia na noite de segunda-feira (15), quando crianças donas do coelho perceberam os ossos em um buraco cavado pelos animais. Uma equipe de peritos foi até o local e confirmou que se tratava de restos humanos.
O caso foi divulgado pelo policial Diederik Heuveling no Instagram:
“Fomos informados de que os coelhos cavaram e possivelmente desenterraram ossos. Encontramos um maxilar inferior e um pedaço de crânio, o que foi motivo suficiente para descobrir o que era. Ligamos para o departamento forense e o departamento de investigação criminal”,
afirmou o policial na rede social.
Os profissionais acreditam que, antes de serem enterrados, os ossos foram usados em estudos científicos. “Nenhum crime”, destacou Heuveling. Os moradores da casa disseram aos policiais que, na Segunda Guerra Mundial, um membro da resistência morava na casa.
O Instituto Forense da Holanda (NFI) investiga quem morava na casa naquela época e como os restos mortais chegaram ao jardim do chalé.
Veja imagens dos cadáveres encontrados pelos coelhos: