Homem em situação de rua passa mal e cachorrinho se recusa a abandoná-lo na ambulância
Um registro feito pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Londrina, norte do Paraná, ganhou a internet. No plantão desta quinta-feira (16), um homem em situação de rua precisou de socorro médico e não foi abandonado pelo Maluquinho, seu cachorro de estimação.
O caso foi filmado pelos socorristas José Nascimento e Sérgio Picoloto. Maluquinho “pulou” para dentro do veículo e não saiu, mesmo com a movimentação intensa. No vídeo, é possível ver o bichinho deitado perto da cabeça do tutor, que está na maca. O cachorro chega a colocar as patinhas no peito do paciente, que devolve os carinhos. A equipe optou por não tirá-lo da ambulância. Acompanhe:
A imagem foi compartilhada pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. “Não teve conversa, ele não arredou o pé de lá”, escreveu. O homem foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para continuar os cuidados. Maluquinho, conforme informações, continuou o acompanhando, só que desta vez do lado de fora.
Não foi informado o quadro de saúde ou a identidade do tutor.