Moradora de Campo Magro encontra cobra jararaca na porta de casa
Uma moradora de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, levou um grande susto na noite desta quarta-feira (22). Por volta das 22h, quando tentava acessar a residência, a auxiliar de serviços gerais Rosângela Aparecida foi surpreendida por um filhote de jararaca, próximo a porta de casa.
Rosângela contou que o animal parecia agressivo. “Levei um susto. Apesar de ser pequena ela dava uns botinhos e a gente não sabe se é venenosa”, contou a mulher. A moradora então acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para resgatar o réptil.
O sargento Giuliano, que participou da ocorrência, destacou que a mulher teve a atitude correta ao acionar o resgate especializado.
“Normalmente é arriscado e a população tem feito o correto, que é ligar para o bombeiro. É um filhote, uma cobra de pequeno porte, mas nesta época é reincidente. Esta é a segunda cobra que resgatamos hoje nesta região”,
declarou o bombeiro.
Jararaca
O animal encontrado em Campo Magro, de aproximadamente 30 centímetros, é filhote da espécie jararaca. O animal pode chegar até 1,6m e costuma viver em ambientes úmidos, como beira de rios e córregos. A cobra é predominantemente marrom com algumas manchas, o que torna a camuflagem mais fácil em áreas de mata.
Segundo dados oficiais, no Brasil, as picadas de jararaca correspondem a 90% dos acidentes com humanos envolvendo serpentes.