Artistas grafitam região do 'Willie Davids' em Maringá neste sábado; veja fotos

Publicado em 28 maio 2022, às 11h59. Atualizado às 12h02.

Mais de 50 artistas de todo o Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile, além de graffiteiros maringaenses, participam do Primeiro Festival Nacional de Graffiti, iniciado na sexta-feira (27) e segue na manhã deste sábado (28). O evento é organizado pela Prefeitura de Maringá e está sendo realizado na região do Estádio Willie Davids.

Os artistas estão colorindo espaços da Vila como a escadaria do Estádio Willie Davids, escadaria da esplanada (atrás das quadras de basquete), caixa d′água da esplanada, velódromo (parte externa voltada para a Av. Colombo), parte externa do Chico Neto e parede do Restaurante Popular.

As atividades seguem até domingo (29), com apresentações artísticas, manobras de skate, brinquedos infláveis e atividades recreativas e esportivas para toda a família. Confira abaixo as fotos da manhã deste sábado:

Grafite para mudar vidas

Itamar Xavier tem 42 anos e começou a grafitar há 4. Antes, ele era professor de escola infantil, mas acabou descobrindo o mundo das latas e das tintas e conseguiu aliar a arte e educação.

O professor iniciou um projeto na Prefeitura de Presidente Prudente (SP), cidade em que ele mora, para levar cidadania aos alunos através do grafite. Desde então, o grafite se tornou parte fundamental da vida dele.

Itamar Xavier é professor infantil e conseguiu aliar grafite e educação no interior de SP | Foto: Bruno Gerhard/RICtv

“Pintar é a minha vida. Não me vejo fazendo outra coisa senão pintar. Meu sonho é continuar pintando, ganhando meu pão de cada dia através do grafite, até o fim dos meus dias”, afirma ele.

Segundo ele, o projeto significa muito para as crianças também. “O grafite ajuda as crianças a enxergarem a vida delas de uma nova maneira. É uma forma delas se expressarem e construírem o pensamento delas”, ressalta.