Mês da música em Maringá chega na reta final; confira a programação dos últimos dias
A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação da última semana do ′Mês da Música′, que segue até a próxima quarta-feira (31). A população poderá conferir orquestra, coral, shows, oficinas, entre outras atrações.
O secretário de Cultura, Victor Simião, comenta que as ações do Mês da Musica ajudam a valorizar os artistas locais que se apresentaram nos espaços, ele também fala sobre sobre os próximos passos e eventos da cidade.
“Nossos próximos passos serão: realizar a Conferência Municipal de Cultura para definir o próximo Conselho, revisar o Plano Municipal de Cultura, organizar a Flim (Festa Literária Internacional de Maringá) e auxiliar o turismo nas ações do Natal, entre outras atividades”.
completa o secretário de Cultura, Victor Simião.
Confira a programação da última semana do ′Mês da Música′
- segunda-feira (29) – Música em todos os lugares, com o coral da AABB, às 18h30, no Terminal Intermodal de Maringá
- terça-feira (30) – Música em todos os lugares, com o Instituto da Música, às 11h30, no Restaurante Popular Ney Braga
- terça-feira (30) – Música em todos os lugares, com o grupo de sopros e percussão do SESC, às 18h, na feira livre da Praça de Todos os Santos
- quarta-feira (31) – Concertos ao meio dia, com a escola de música da UEM, às 12h30, no CAC
- quarta-feira (31) – Música em todos os lugares, com a Camerata SESC, às 18h, na Feira do Produtor
- quarta-feira (31) – Música em todos os lugares, com o Centro Musical Villa-Lobos, às 17h20, no Paço Municipal
- quarta-feira (31) – Show com a banda Banzzai, às 21h, no Teatro Barracão
Música interativa
A população pode conferir o projeto Acordeluz, vencedor do prêmio Aniceto Matti 2020. São 1,8 mil lâmpadas de LEDs que criam um espetáculo por meio das teclas do piano.
Trata-se de uma exposição interativa que foi pensada como um instrumento musical visual. Ao emitir som, a obra emite também a luz, como explica o autor do projeto, César Augusto Ferreira, acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
“As cores que você vê na reprodução, eu dei o nome de pincéis. Esses pincéis são, basicamente, uma forma de traduzir cada nota apertada no piano eletrônico em formas e cores diferentes. Eles podem ser usados de forma isolada ou combinados também”.
A exposição está na entrada do Auditório Joubert de Carvalho do CAC, av. XV de Novembro, 514.
A atração fica aberta ao público até o próximo sábado (3), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.