Cãozinho que ficou cerca de 15 horas enroscado às margens de represa procura um lar
Um cachorro que ficou preso por cerca de 15 horas às margens do Ribeirão 3 Bocas, zona rural de Londrina, no norte do Paraná, no último final de semana, irá para a adoção assim que sair da clínica veterinária. Em entrevista ao Balanço Geral Londrina, o vereador atuante na causa animal David Wisley contou que o cãozinho ficou enroscado em raízes de árvores e como foi todo o processo de salvamento.
Segundo o vereador, na manhã de sábado (27), moradores da região escutaram o choro do animal. Algumas pessoas teriam tentado entrar na mata para ver o que estava acontecendo mas, como o local é de difícil acesso, não conseguiram chegar até onde o cachorro estava. Foi só no começo da noite, que Wisley, junto da Guarda Ambiental, foram até o local após serem avisados sobre a situação para ajudar no resgate, que terminou na madrugada de domingo (28).
Leia também:
- Vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
- Mais um suspeito de assassinar mulher em praça de Londrina é preso
A equipe teve que arrastar um barco de quase 400 quilos por mais de um quilômetro para acessar o local em que o animal estava preso. “Foi o resgate mais difícil e mais emocionante”, comentou o vereador.
O animal teve uma fratura na perna traseira esquerda e foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde está sendo tratado. Ainda não se sabe se ele havia fugido, se perdido ou se é um cachorro de rua. Quem tiver mais informações ou interesse em adotar o animal, pode entrar em contato no telefone (43) 98414-0806 (David Wisley).