“Fez bagunça”, diz mulher denunciada por agressão a filhote de cachorro no norte do PR

Publicado em 11 fev 2022, às 15h21.

Policiais militares resgataram um filhote de cachorro que estava sendo maltratado pela dona, em Andirá, no norte do Paraná. Em depoimento, a suspeita disse que o cachorro era de sua filha mas, como ela não gosta de animal, estava cuidando dele. Ao ser questionada sobre a agressão, ela falou que o filhote havia “feito bagunça”.

O resgate aconteceu na quarta-feira (9). A equipe foi até a casa da mulher após receber denúncias dos vizinhos de que o animal era agredido constantemente. Os policiais relataram que, ao ten tar pegar o filhote, ele fugiu para um canto da casa, coagido. Segundo eles, quando a dona se aproximou para tentar tocá-lo, ele chegou a fazer xixi, de medo.

Conforme apurado pela PM, a suspeita é denunciada pelos vizinhos por maus-tratos a animais há cerca de cinco anos. Nesse tempo, a equipe já resgatou mais de sete cachorros da sua casa. Os policiais contam que ela já foi presa algumas vezes mas alega que “tem deficiência devido à idade” e acaba solta.

No caso de quarta (9), a Associação de Proteção aos animais foi chamada e, a mulher, detida. O filhote está sendo cuidado por uma família do município.

Filhote depois de resgatado | Foto: Arquivo pessoal
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!