Polícia recupera mais de 100 gatos que seriam usados para fabricação de carne

Publicado em 31 ago 2022, às 10h52. Atualizado às 10h54.

A polícia resgatou quase 150 gatos que seriam destinados ao consumo humano, os animais estavam amontoados em gaiolas enferrujadas quando foram encontrados pelos agentes. O caso chocante foi registrado na cidade de Jinan, na província de Shandong, no leste da China.

Conforme informações de um grupo local de defesa animal, os suspeitos teriam colocado pássaros pardais nas gaiolas para atrair os gatos, que foram presos na armadilha com a ajuda de um controle remoto.

O site Meganoticias, informou que o registro foi realizado pelo Humane Society International (HSI), um órgão de segurança da região.

“A descoberta de dezenas de pardais vivos usados ​​como isca para atrair gatos também foi uma grande surpresa”,

disse um ativista.

Ao todo, os ativistas encontraram 31 pardais – uma espécie protegida na China – no local, que depois foram soltos.

De acordo com a HSI, acredita-se que a maioria dos gatos resgatados eram animais de estimação e foram enviados para abrigos de animais.

A carne de cachorro ou gato é considerada uma iguaria em algumas partes da China, então o comércio continua lucrativo o suficiente para levar gangues criminosas a roubar animais de estimação. No entanto, essas carnes são consumidas muito pouco na China e seu consumo diminui à medida que aumenta o número de animais de estimação, informou o Meganoticias.