Curitiba - O Grupo Boticário, uma empresa paranaense e uma das maiores empresas de beleza do país, segue em ritmo acelerado de crescimento. Segundo Felipe Fontana, gerente senior de construção, a estratégia adotada desde o período pré-pandemia tem garantido resultados expressivos.

palestra boticário
Palestra obre inovação na indústria para competir globalmente (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

“O grupo busca eficiência e renovação no DNA para enfrentar o cenário macroeconômico brasileiro, onde competir pelo orçamento do consumidor é cada vez mais desafiador”, afirmou.

A expansão também está ligada à multicanalidade, estratégia que leva os produtos do Boticário a diversos formatos de venda, desde lojas físicas e franquias até supermercados e e-commerce.

Entre os investimentos anunciados, está a construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre (MG), voltada à produção de perfumes, loções, shampoos e condicionadores, com aporte de R$ 1,8 bilhão e previsão de início das operações até o fim de 2028.

Fontana ressalta ainda a importância de revisitar decisões de investimento já realizadas. “Revisitar compras e escolhas feitas no passado nos ajuda a identificar acertos e erros, garantindo que as próximas fábricas sejam ainda mais eficientes”, concluiu.

5° Seminário de Negócios Internacionais

Começou nesta terça-feira (12) o V Seminário de Negócios Internacionais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com o WTC Curitiba, que acontece até o dia 14 de agosto.

local onde ocorre o seminario
O evento acontece até 14 de agosto (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

Empresários se reúnem no Campus da Indústria para discutir os rumos da indústria paranaense no cenário global. O encontro traz como eixo principal a inovação como estratégia de internacionalização e atração de investimentos estrangeiros.

O Grupo Ric é um veículo de comunicação parceiro do evento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.