Curitiba - O Sistema Fiep desenvolveu a plataforma Pacto-X com o objetivo de apoiar indústrias, sindicatos e outros atores ligados ao setor produtivo na tomada de decisões estratégicas diante do atual cenário geopolítico.

Segundo o Gerente Executivo do Observatório da Indústria da Fiep, Sidartha Ruthes, a ferramenta auxilia as indústrias principalmente após o tarifaço imposto ao Brasil.
“A ideia é criar subsídios para que esses atores possam ser cada vez mais assertivos no dia a dia, definindo estratégias para manter a competitividade da indústria”, explicou.
Ruthes destacou que a missão do Observatório é zelar pela competitividade do Paraná, ajudando empresas a identificar ações para mitigar efeitos adversos no mercado. Embora algumas mudanças demandem tempo para surtir efeito, a plataforma busca oferecer dados e análises que permitam planejar de forma mais eficaz.
“Queremos criar elementos para a tomada de decisão, onde a indústria possa encontrar novos caminhos, novos mercados, novas estratégias, ampliando ou diversificando suas fontes de receita e evitando a dependência de um único mercado”, afirmou.
A Pacto-X pretende se tornar um recurso estratégico para empresas que buscam se adaptar às transformações econômicas e comerciais, fortalecendo a presença da indústria paranaense no cenário nacional e internacional.
5° Seminário de Negócios Internacionais
Começou nesta terça-feira (12) o V Seminário de Negócios Internacionais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com o WTC Curitiba, que acontece até o dia 14 de agosto.

Empresários se reúnem no Campus da Indústria para discutir os rumos da indústria paranaense no cenário global. O encontro traz como eixo principal a inovação como estratégia de internacionalização e atração de investimentos estrangeiros.
O Grupo Ric é um veículo de comunicação parceiro do evento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui