Curitiba - O Porto de Paranaguá encerrou 2024 com resultados históricos, após um ano marcado por restrições operacionais, obras em terminais vizinhos, impactos climáticos e desarranjos logísticos no transporte marítimo. De acordo com o Gerente Institucional e Jurídico – TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), Rafael Stein, o terminal atingiu a marca de 1,5 milhão de TEUs movimentados

palestra durante o 5° Seminário de Negócios Internacionais
Palestra sobre desafios e oportunidades na logística internacional (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

“Não há espaço para um terminal se acomodar. Trabalhar próximo ao limite de capacidade significa perder qualidade de serviço e deixar a carga ir para o concorrente”, afirmou Stein, ressaltando que a filosofia da empresa é investir continuamente.

Investimentos e capacidade

Nos últimos cinco anos, a TCP investiu em aquisição de guindastes, tratores, modernização do gate e nova subestação de energia. O terminal ampliou a capacidade para cargas refrigeradas de 3 mil para mais de 5 mil tomadas.

O modal ferroviário também foi fortalecido, com projetos como o KBT, em parceria com a Klabin, para transporte direto de carga.

5° Seminário de Negócios Internacionais

Começou nesta terça-feira (12) o V Seminário de Negócios Internacionais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com o WTC Curitiba, que acontece até o dia 14 de agosto.

local onde ocorre o seminario
O evento acontece até 14 de agosto (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

Empresários se reúnem no Campus da Indústria para discutir os rumos da indústria paranaense no cenário global. O encontro traz como eixo principal a inovação como estratégia de internacionalização e atração de investimentos estrangeiros.

O Grupo Ric é um veículo de comunicação parceiro do evento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.