Curitiba - O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, afirmou que a capacidade de respeitar e se adaptar ao novo é fundamental para a relevância profissional e empresarial, especialmente diante das transformações impulsionadas pela inteligência artificial.

fabio coelho no 5°Seminário
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

“A gente tem que respeitar o novo para se manter relevante profissionalmente e como sociedade”, declarou.

O executivo disse que, ao longo de sua trajetória, percebeu que o conhecimento evolui em ritmo cada vez mais acelerado, exigindo atualização constante.

“O que era verdade cinco anos atrás pode não ser mais verdade hoje. É importante ter valores éticos e de relacionamento sólidos, mas entender que o conhecimento muda o tempo todo”, ressaltou.

Ele também destacou que, além do domínio técnico, habilidades como trabalho em grupo, engajamento social e capacidade de adaptação são determinantes para o sucesso profissional na era da inteligência artificial.

Para o presidente, a combinação de atualização contínua, flexibilidade e competências interpessoais permitirá que empresas e indivíduos se mantenham competitivos em um cenário de mudanças rápidas e constantes.

5° Seminário de Negócios Internacionais

Começou nesta terça-feira (12) o V Seminário de Negócios Internacionais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com o WTC Curitiba, que acontece até o dia 14 de agosto.

local onde ocorre o seminario
O evento acontece até 14 de agosto (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

Empresários se reúnem no Campus da Indústria para discutir os rumos da indústria paranaense no cenário global. O encontro traz como eixo principal a inovação como estratégia de internacionalização e atração de investimentos estrangeiros.

O Grupo Ric é um veículo de comunicação parceiro do evento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.