Curitiba - A inteligência artificial (IA) e outras inovações tecnológicas não são tendências passageiras, mas elementos permanentes no cenário empresarial e social. Essa foi a visão compartilhada por Wilson Barcellos, CEO Azimut Brasil, Leandro Jasiocha, CEO Electrolux, Vitor Bidetti, Sócio fundador e CEO Integral Group, e Paulo Pupo, diretor da Fiep, durante debate sobre o tema, no qual defenderam a necessidade de adaptação e integração da tecnologia às estratégias corporativas.

Para Bidetti, a IA já está implementada no dia a dia e virou rotina. Já para Barcellos, resistir às transformações tecnológicas é um erro que pode levar à perda de competitividade.
“Não estamos livres de avanços tecnológicos em hipótese alguma. É melhor aprender a conviver com eles do que ser atropelado. Quem insistir em fazer sempre a mesma coisa vai ficar para trás, porque o mundo muda e a gente precisa mudar também”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a tecnologia impulsiona a evolução em todos os setores e que é fundamental ter curiosidade e buscar aprendizado constante.
Já Leandro Jasiocha destacou que a tecnologia se tornou parte indissociável das operações empresariais. Segundo ele, essa integração é tão relevante quanto questões de sustentabilidade.
“Não temos uma estratégia de tecnologia. Nossa estratégia precisa ser tecnológica. Assim como não existe uma estratégia de sustentabilidade, e sim uma estratégia sustentável, a tecnologia deve estar incorporada em tudo o que fazemos”, disse.
5° Seminário de Negócios Internacionais
Começou nesta terça-feira (12) o V Seminário de Negócios Internacionais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com o WTC Curitiba, que acontece até o dia 14 de agosto.

Empresários se reúnem no Campus da Indústria para discutir os rumos da indústria paranaense no cenário global. O encontro traz como eixo principal a inovação como estratégia de internacionalização e atração de investimentos estrangeiros.
O Grupo Ric é um veículo de comunicação parceiro do evento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui