Entregador deve ou não subir ao apartamento? Veja o que diz iFood
Diversos vídeos de clientes pedindo para o entregador do Ifood subir ao apartamento para entregar o pedido circulam nas redes sociais. Recentemente, um novo caso revoltou a internet e mobilizou os internautas a questionar a empresa sobre este tipo de situação.
- Leia também:
No site do aplicativo, Leonardo Fabricia, coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, explicou que o entregador não precisa entregar o pedido na porta do apartamento do cliente.
“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, disse.
A empresa frisa que a atitude visa a segurança do entregador e também para agilizar a entrega dos demais pedidos.
“Nem sempre o/ao entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua”, destaca o iFood.
Outra conduta de segurança que a empresa adquire é um código para que a pessoa que está recebendo a entrega seja a mesma que efetuou o pedido no aplicativo.
“Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido”, diz o iFood.
Veja o vídeo que ganhou repercussão devido a atitude do cliente: