‘Só fiz coisa errada e nunca vi um filme’, diz morador de rua levado pela 1ª vez ao cinema
Pessoas em situação de rua atendidas na Casa de Passagem foram levadas ao cinema, na quinta-feira (1º), em Londrina, no norte do Paraná, sendo que para a maioria foi uma das primeiras experiências diante da telona.
“Muita emoção! Eu nunca fui ao cinema, essa é a primeira vez. Desde que eu me conheço por gente, eu só fiz coisa errada e nunca tinha entrado no cinema pra ver um filme”, afirmou Jhonatan, 32 anos, que veio São Paulo para Londrina em busca de uma oportunidade como pedreiro.
Os responsáveis pelo passeio com direito a pipoca e refrigerante são Thalita e Yan Domene Bessani, irmãos e alunos de Psicologia da UniFil, e a professora Maisa Mie Murata, orientadora de estágios.
A sessão especial tem o apoio do Cinesystem do Londrina Norte Shopping. Thalita, Yan e a professora Maisa organizaram uma “vaquinha” e conseguiram o dinheiro necessário para comprar 40 ingressos e os acompanhamentos.
Cerca de 30 homens atendidos na Casa de Passagem, mantida pelo Ministério de Missões e Adoração, assistiram o filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” junto com os estudantes de Psicologia.
“Eu me sinto realizada. Eles sabem o quanto eu cuido, brigo, exijo deles. Mas quando tem um momento como esse, é uma realização para mim também. Todos que chegam são bem-vindos e sempre falo que é hora de recomeçar”, comemorou a educadora social Lucélia de Oliveira.