Associação de cooperativa fica destelhada após ventos com mais de 80 km/h
Os ventos de quase 80 km/h destelharam completamente a associação de uma cooperativa em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Os registros de estragos por conta do vendaval aconteceram na tarde desta quinta-feira (24).
Apesar dos estragos de grande proporção, a cooperativa afirma que ninguém ficou ferido. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
De acordo com o capitão Tiago Zajac, do Corpo de Bombeiros, somente nesta tarde foram atendidas várias quedas de árvores, dois destelhamentos e também duas situações de quedas de fios de energia elétrica ainda energizados.
Para restabelecer a rede de energia na região oeste do estado, a Copel colocou mais de 400 profissionais de campo e operação à disposição deste serviço. Segundo a companhia, por volta das 15h, 73.707 mil unidades consumidoras estavam sem energia e parte da rede elétrica precisará ser reconstruída.
Em Marechal Cândido Rondon, 7.625 casas estão sem eletricidade. Já em Cascavel, na mesma região do estado, que registrou ventos de 106,9 km/h no início da tarde, 16.022 imóveis estão sem luz.