Chuva não dá trégua no Paraná até segunda-feira (17); veja regiões
As chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias não vão dar trégua até a próxima semana. Os acumulados do fenômeno devem ser mais significativos entre o oeste, sudeste e centro-sul. Além disso, algumas tempestades podem surgir no território paranaense, confira as regiões abaixo.
- Leia mais:
De acordo com o Sistema Metereológico do Paraná (Simepar), nesta quinta-feira (13) as tempestades podem atuar de forma pontual e rápida.
Em Cascavel, no oeste do estado, a probabilidade de chuva é de 97% com rajadas de vento de 31 km/h. Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, também marca 97% de probabilidade de chuva com rajada de ventos de 47 km/h
Conforme o Simepar, nesta sexta-feira (14), a previsão ainda será de instabilidade. “O ingresso de umidade desde o Norte do Brasil até o Paraná segui induzindo a formação de nuvens de chuvas, com acumulados de precipitação que ainda podem ser significativos”, informou o órgão.
Além disso, há condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais, especialmente no interior do Estado. O tempo deve continuar abafado em todo Paraná. Em Umuarama a máxima é de 27 °C com 97% de probabilidade de ocorrência de chuva.
Entre sábado (15), domingo (16) e segunda-feira (17), o tempo segue instável em todo estado. “Chuvas são esperadas sobre diversas regiões paranaenses, com acumulados de precipitação que podem ser significativos em alguns pontos, Fica abafado, pois a massa de ar que predomina no estado é aquecida”, publicou o Simepar.
Segundo o Simepar, o cumulado de chuva já ultrapassou a média histórica, a probabilidade é que isso ocorre nas demais regiões. Veja a explicação completa no vídeo abaixo.