Chuvas no Paraná afetam quase 600 famílias e deixam rastro de destruição

Publicado em 11 out 2022, às 13h25.

A Defesa Civil do Paraná está mobilizada, desde a manhã desta terça-feira (11), no atendimento de pessoas que estão sendo afetadas pelas chuvas intensas que atingem o Sudoeste do Paraná. No estado, 575 famílias tiveram as residências danificadas ou invadidas pela água. Ainda, duas pontes foram afetadas, dificultando a mobilidade de cerca de 110 pessoas na cidade de Vitorino.

Veja os estragos por cidade, conforme a Defesa Civil:

  • Pato Branco – até o momento foram contabilizadas 50 casas afetadas com quatro pessoas desabrigadas.
  • Francisco Beltrão – uma residência destruída, Foi ativado um abrigo local que tem quatro pessoas, as equipes ainda estão em campo fazendo atendimentos e levantamentos. Estima-se que 500 residências tenham sido afetadas.
  • Clevelândia – Cinco casas sofreram com inundação. Não houve a necessidade de saída das famílias de suas residências.
  • Vitorino – Duas pontes foram afetadas afetando a mobilidade de cerca de 110 pessoas.
  • Ampére – vinte residências foram afetadas por causa das chuvas. Não houve a necessidade de saída das famílias de suas residências.

As chuvas ainda devem permanecer no Paraná durante esta terça-feira. As chuvas podem acumular de 30 a 60 milímetros por hora, ou entre 50 a 100 milímetros por dia, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, os ventos intensos chegam a 60 a 100 Km/h e também pode ocorrer queda de granizo, segundo o instituto.