Confira valores de chuva acumulada nas principais cidades do PR após o ciclone
O temporal no Litoral do Paraná ultrapassou 50 mm de chuva nesta quarta-feira (10), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O estado foi atingido por um ciclone extratropical que causou alagamentos, quedas de árvores e desmoronamentos em cidades do Litoral. Até o telhado de um imóvel foi inteiro arrancado pelo vento.
Na capital paranaense, a chuva acumulada chegou a 31,6 mm, enquanto na Região Metropolitana (RMC) atingiu 40 mm, em média. Em Cascavel, no Oeste do estado, o valor foi de 2.6 mm. Londrina não registrou chuva nesta quarta.
O meteorologista do Simepar Samuel Braun destaca que Guaratuba registrou, em janeiro, um acumulado de chuva de 622,2 mm. Até o dia 10 de agosto, o valor já chegou a 236,8 mm.
Ciclone se afasta do Paraná
Ainda conforme o meteorologista, o ciclone gradualmente se afasta em direção a costa paulista, por isso as chuvas e ventos no Paraná já perderam bastante força. Até as 18 horas de quarta, ainda há registro de chuvas fracas no Leste paranaense, entre a RMC e o Litoral. Os ventos também são fracos.
- Confira: Ciclone no Litoral do PR provoca suspensão da travessia para Ilha do Mel e Guaratuba
- Paraná tem dia de ciclone, temporal e até arco-íris no fim do dia
“No interior há presença de algumas nuvens, mas o destaque fica por conta das baixas temperaturas em algumas regiões. No sul, onde está mais frio, as temperaturas estão abaixo dos 10°C”,
afirma Braun.