Dois estados estão com alerta vermelho para temporais e deslizamentos de encosta

Publicado em 2 dez 2022, às 20h33.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho – o de mais alto risco – para temporais, alagamentos, cheias de rios e deslizamentos de encostas para a noite desta sexta-feira (2) e manhã de sábado (3). O alerta abrange quase todo o Espírito Santo e o Sul da Bahia, incluindo a cidadede Itabuna, que está debaixo d´água nesta sexta-feira.

Leia também:

Conforme o Inmet, a probabilidade é de mais de 60 milímetros de chuva por hora. Outro grande risco – e que já está ocorrendo em Itabuna – é o de transbordamento de rios.

Já o Paraná, que sofreu com o deslizamento de terra na BR-376, no litoral, saiu nesta sexta-feira pela manhã da zona de alerta vermelho. Mas não significa que a chuva vá embora. Apesar do sol nesta quinta e sexta-feira, a chuva deve voltar entre sábado e domingo.

A terra que caiu da encosta na BR-376 levou barranco abaixo 14 veículos. Duas pessoas morreram e seis foram socorridas com vida no dia seguinte.

Veja o alerta vermelho do Inmet:

Reprodução / Inmet.
Além da região amazônica, os estados do Espírito Santo e Bahia também estão em alerta vermelho de temporais. (Imagem: Inmet)