Fortes chuvas em Foz do Iguaçu deixam mais de 900 casas sem energia

Publicado em 6 out 2022, às 14h46. Atualizado às 14h53.

As fortes chuvas que atingem Foz do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (5), deixaram 906 residências sem energia elétrica, além de alagarem ruas e avenidas. As rajadas de ventos também derrubaram árvores e destelharam ao menos cinco casas da região.

 “Até o momento temos dez situações envolvendo queda e danos em árvores, uma delas localizada dentro do imóvel, que caiu e atingiu a residência. Outra situação no Jd. Central duas árvores caíram e atingiram a rede elétrica”, informou o coordenador da Defesa Civil Vandro Cesar Arenhardt. 

Até o meio-dia foram registrados 70 mm de chuva, com a previsão de chegar a 100 mm no final do dia – metade do volume esperado para o mês inteiro de outubro. Os dados foram divulgados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

As equipes da Defesa Civil de Foz do Iguaçu estão em alerta e atuando em diversas regiões para minimizar os transtornos ocasionados. Todos os moradores receberam lonas do órgão.

Alerta

O alerta sobre a condição do tempo foi emitido nesta quarta-feira (5) pelos institutos de meteorologia do Paraná. O risco de tempestades, chuvas de granizo e descargas elétricas deve-se a instabilidade atmosférica que se espalha por todas as regiões do estado em função do avanço de um sistema frontal pelo sul do Brasil.

A Defesa Civil continua em alerta, monitorando os rios e os locais mais afetados. Equipes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) também auxiliam na verificação por câmeras dos pontos de risco. Corpo de Bombeiros, Vital e Copel trabalham em conjunto.  Em casos de emergência, ligue 199.