"Só podia ver uma mão saindo da janela", disse homem que tentou salvar casal morto em enchente
Luis Gonzalo, de 51 anos, e Alexandra Salazar, de 42, morreram durante uma enchente em Medellín, na Colômbia, no último final de semana. O carro em que o casal estava, caiu em um buraco na estrada e foi inundado por um rio da região.
- Leia mais:
Alexander Lemus escutou os gritos de socorro e quando chegou perto viu que o carro estava afundando. Ele avisou o casal que iria ajudá-los e correu para pegar um martelo para quebrar as janelas e um colchão para que os dois pudessem ‘flutuar’, mas quando voltou o carro havia afundado completamente. “Você só podia ver uma mão saindo da janela”, contou.
Após quatro horas, as autoridades conseguiram retirar o veículo do local. A polícia está investigando o caso, mas as primeiras hipóteses indicam que “o motorista pensou que poderia passar pela via meio alagada, mas o carro desligou devido à entrada de água no motor”, informaram.
Ainda de acordo com os agentes, com a água, o sistema elétrico do carro pode ter danificado e bloqueado as portas e janelas, dificultando a saída e Luiz e Alexandra.