Temperaturas devem despencar no Paraná e se aproximar de 0ºC; saiba quando
A partir da próxima segunda-feira (16), as temperaturas devem despencar no Paraná e, em algumas cidades, os termômetros têm previsão de chegar a quase 0ºC. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), isso ocorre devido a chegada de uma massa de ar polar que avança pelo Sul do país.
Os dias mais frios da semana estão previstos para a terça (17) e a quarta-feira (18). Em General Carneiro, cidade que costuma registrar as menores temperaturas, a mínima deve ser de 2ºC na terça e a máxima de apenas 9ºC. Há risco de geada na região neste dia. Também na terça-feira, em Palmas, a mínima deve ser de 2ºC e a máxima de 8ºC.
Cidades como Guarapuava, União da Vitória, Francisco Beltrão e Pato Branco devem amanhecer frias na terça-feira, com mínima de 4ºC. As máximas não ultrapassam os 13ºC nestes municípios.
Veja a previsão do tempo para a próxima terça-feira (17):
Em Curitiba, o dia será mais gelado na quarta-feira (18), com mínima de 5ºC e máxima de 11ºC. Outras cidades do Paraná também apresentam queda brusca nas temperaturas.
Confira a previsão para a próxima quarta-feira (18) no Paraná:
As temperaturas seguem baixas na capital durante toda a semana. Na quinta-feira (19), a mínima deve ser de 7º e a máxima de 14ºC. Na sexta (20), os termômetros podem chegar a 6ºC e não ultrapassam os 16ºC.
Veja a previsão da semana para Curitiba:
Devido ao frio intenso e as condições favoráveis, é possível ainda o registro de geadas em algumas cidades do Paraná, conforme informações do Simepar. Ainda não foi divulgado, porém, quais regiões serão afetadas.