Tornado no Kentucky deixa várias crianças mortas, incluindo bebê de 2 meses
MAYFIELD, Estados Unidos (Reuters) – A enxurrada de tornados que varreu o Kentucky e os Estados norte-americanos vizinhos matou uma dúzia de crianças, incluindo um bebê de dois meses, disse o governador Andy Beshear nesta terça-feira (14).
Um total de 74 pessoas morreram no Kentucky. A vítima mais velha tinha 98 anos. Oito pessoas ainda não foram identificadas. Beshear disse que as tempestades produziram “o mais forte conjunto de tornados que já vimos no Kentucky e o que acreditamos que será provavelmente um dos eventos mais devastadores de tornado da história dos EUA”.
Entre as vítimas fatais estão oito pessoas em uma fábrica de velas em Mayfield, no Kentucky, que foi reduzida a escombros. As mortes na fábrica foram inicialmente temidas como sendo muito maiores, mas um porta-voz da empresa disse na segunda-feira (13) que os 102 trabalhadores restantes que estavam em serviço no momento estão vivos e foram contabilizados.
“Se você visse pessoalmente, acreditaria que é um milagre”, disse Beshear sobre o fato de que apenas oito pessoas morreram na fábrica de velas.
Por Cheney Orr e Peter Szekely