Tubarão nas ruas e repórter arrastado ao vivo; veja as imagens do furacão Ian

Publicado em 29 set 2022, às 17h56.

Com a passagem do furacão Ian pela Flórida na última quarta-feira (28) diversas imagens do fenômeno chamaram atenção nas redes sociais.

Em Fort Myers, na Flórida (Estados Unidos), um morador filmou o momento em que um tubarão aparece nadando em uma rua alagada. O animal foi arrastado pela força da tempestade para o meio da rua.

Durante a noite, o repórter americano Tony Atkins, da CNN, salvou uma mulher que estava na rua enquanto a inundação tomava conta da cidade.

Ainda durante a cobertura da passagem do Ian, o repórter Jim Cantore que também estava na rua para mostrar os estragos feitos pela tempestade foi atingido por uma árvore. Para não ser carregado pelo vento, o jornalista precisou se agarrar em uma placa de rua.

Veja os vídeos mais impressionantes da passagem do furacão Ian:

Estragos causados pelo furacão Ian

A estimativa segunda autoridades da cidade é que os ventos de aproximadamente 240 Km/h, provocando inundações, deixando moradores completamente ilhados e mais de um milhão de moradias sem energia elétrica.

Descrito como “extremamente perigoso”, o furacão teve ventos de até 240 km/h, como um fenômeno de categoria 4 (a segunda mais alta na escala), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

 A região de Fort Myers Beach foi a mais atingida e teve casas destruídas e destroços pelas ruas.