Uma mulher se exaltou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após pedir para que a médica vacinasse a sua bebê reborn e ser negada. O caso aconteceu na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, e foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

A princípio, a mulher teria chegado na UBS Parque do Agricultor acompanhada da filha, de 4 anos, e uma boneca bebê reborn. Conforme a Secretaria, a senhora teria pedido que a equipe médica vacinasse a boneca da filha.
Pensando que ela falava sobre a menina de 4 anos, a médica pediu pela carteira de vacinação da paciente. Entretanto, a mulher negou e pediu que ela simulasse a vacina na bebê reborn para que ela pudesse filmar e publicar nas redes sociais.
Em seguida, a equipe médica explicou à senhora que o procedimento não seria possível, já que a falsa vacinação ainda desperdiçaria equipamentos médicos adquiridos com dinheiro público. Mesmo assim, a mulher insistiu no procedimento.
“O que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu”, teria dito a “avó”.
Mesmo com a revolta da mulher, nenhum médico ou profissional da saúde do postinho aceitou fazer o procedimento simulado. Por isso, ela deixou a UBS revoltada.
Por fim, a gestão da UBS alertou aos demais gestores da região que se atentassem caso a mulher procurasse atendimento e vacina à bebê reborn em outros postinhos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Itajaí.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui