Curitiba - Colo de mãe é um símbolo de amor incondicional e cuidado, um espaço onde os laços afetivos se fortalecem e a essência humana encontra sua expressão mais pura. É um lugar onde os medos se dissolvem e as esperanças se renovam, proporcionando não apenas conforto físico, mas também emocional.

Animação de mãe com dois filhos
Colo de mãe representa segurança, aconchego e amor. (Imagem de iPicture por Pixabay)

Colo de mãe representa um recanto de proteção e ternura, transcende o tempo e o espaço, oferecendo um sentido de pertença e um refúgio para os desafios cotidianos.

Que diminuam, ou preferencialmente se extingam, os colos que aglutinam narcisicamente, bem como os que negligenciam, que se aproveitam em benefício próprio, que ostentam filhos como objetos, que sufocam, prostituem, violentam, vendem e matam.

Por mais colos de mãe que favoreçam o acolhimento do sujeito inteiro, que acolham a herança recebida, não como um prêmio merecido, mas para incluir, amar, cuidar e educar para a vida.

Queria, cada filho, ter um colo de mãe sem espinhos e que fosse fofinho e macio eternamente. Mas, colo de mãe muitas vezes oscila entre segurar e soltar, puxar e empurrar. Até mesmo expulsa… do ventre, da cama, do pijama, das telas, dos confortos. Tudo para gerar a condição de que a vida que chegou ao seu colo cresça, caminhe, corra e voe.

Um colo assim é amor purinho e certamente está cumprindo com seu chamado!

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!