Grávida que deu à luz dentro de biarticulado surpreende motorista com nome da criança

Publicado em 15 set 2022, às 10h18.

A grávida que deu à luz dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (14), surpreendeu novamente o motorista do transporte. Maria Cristine Ferreira de França, de 34 anos, não sabia que estava em gestação e contou com a ajuda de duas mulheres, da área de saúde, para realizar o parto dentro do transporte coletivo.

“Hoje na minha última viagem, entre o tubo Holanda e a estação Gago Coutinho, fui informado  por um colega de trabalho, que estava indo para a garagem, que tinha uma passageira passando mal dentro do carro. Ele chegou pra mim e falou ‘tem uma mulher que está em trabalho de parto, parece que ela está grávida’”, contou o motorista Izaias Francisco Fernandes.

Assustado com a informação, o motorista logo parou o veículo e foi em direção a mulher. Quando chegou, percebeu que nem ela sabia que estava prestes a ganhar um bebê. “Parei o veículo fui lá dar os primeiros atendimentos e perguntei o que estava acontecendo, ela falou ‘moço, parece que eu estou grávida’. Eu questionei ‘como parece?’. De repente ela levantou do banco, abaixou as calças e quando vi o neném saindo. Eu fiquei assustado, perplexo”, comentou o motorista.

Izaias ainda revelou que a primeira reação que teve foi ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e na sequência perguntou se tinha alguém da área de saúde no transporte. Duas mulheres, uma enfermeira e outra estudante de enfermagem, se prontificaram a ajudar e realizaram o parto.

“A enfermeira ficou com a mãezinha segurando e a estudante foi quem pegou a criança no colo. O neném estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, estava bem roxinho, ela desenrolou o cordão, bateu nas costinhas e ficou uns 10 segundos sem o bebê chorar, depois chorou”, destacou o motorista.

Nome do bebê pega motorista de surpresa novamente

A ocorrência dentro do biarticulado impressionou todos que estavam no transporte. O silêncio antes da criança chorar foi abafado por uma grande festa, pela saúde do bebê. Quando os profissionais do Samu chegaram, a mãe já estava com o filho no colo. Foi nesta hora, que o motorista teve mais uma surpresa.

“Como ela não sabia que estava grávida, o doutor do Samu perguntou ‘qual vai ser o nome da criança’, e ela falou ‘mas eu nem sabia que estava grávida, eu não sei’. Daí o doutor brincou, ‘dá o nome do motorista’. E eu fiquei sabendo agora pouco que o nome da criança será Gustavo Izaías. Muito obrigado, é uma honra pra mim”, celebrou o condutor.

Izaias é motorista do transporte coletivo de Curitiba há 22 anos e estava em sua última corrida desta quarta-feira. O fato, sem dúvidas, ficará marcado para sempre na vida do profissional. “São coisas que Deus nos proporciona, estes momentos únicos. É uma história que vou levar para sempre na minha vida”, finalizou o motorista.