Guarda Municipal salva bebê engasgado com leite, em Araucária
A Guarda Municipal (GM) de Araucária foi acionada para uma ‘missão diferente’ na madrugada desta segunda-feira (20), na Região Metropolitana de Curitiba. Um pai em desespero, entrou em contato com a central e informou que o filho, de apenas 2 meses, se engasgou enquanto mamava e estava com os pés e as mãos roxas.
De imediato, a viatura com os agentes Zanardini e Chaiene foram até a rua Alfredo Rodrigues, no bairro Capela Velha. No local, o bebê estava com dificuldade para respirar e os guardas municipais precisaram agir rapidamente.
Os agentes fizeram a manobra de Heimlich e a criança voltou a respirar. Na sequência, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no endereço e encaminhou o bebê ao Hospital Municipal de Araucária (HMA). Felizmente, a criança passa bem.
“Pra nós Guardas Municipais é muito gratificante esse tipo de ocorrência. Todos os dias atendemos situações onde precisamos intervir, às vezes, até com o uso de força moderada […] Salvar a vida de um bebê tem valor inestimável para nós, operadores de Segurança Pública”,
informou a Guarda Municipal de Araucária.