Hábitos de consumo: a experiência é o que vale mais para um jovem da Geração Z
O avanço da tecnologia e o surgimento da Geração Z mudou os hábitos de consumo e, consequentemente, o mercado. Para os jovens que fazem parte desta geração, a prioridade é a experiência, conforme a administradora Karla Küster.
“Eles não querem somente um prato de doce, eles querem um doce de uma doceria com conceito diferente, com algum propósito social, se tiver entrega delivery vai ser a doceria perfeita”, exemplifica. “Muitas vezes essa geração prefere um show a um produto tangível, porque dessa forma eles conseguem viver a compra”.
Sérgio Czajkowski Júnior, doutor em Administração e professor da Universidade Positivo concorda. “Nós percebemos hoje que a Geração Z acaba tendo uma predileção muito mais por investir em entretenimento e viagens”, aponta.
-
POST 1 DE 7VENDO AGORA
Hábitos de consumo: a experiência é o que vale mais para um jovem da Geração Z
27 abr 2023 às 05h00
-
POST 3 DE 7
Geração Z: Consumidores antenados, conectados e que valorizam o dinheiro
27 abr 2023 às 05h04
-
POST 4 DE 7
Influencers digitais têm papel importante na hora da compra para a Geração Z
27 abr 2023 às 05h10
-
POST 5 DE 7
Experiência híbrida de compra: loja virtual e física se complementam
27 abr 2023 às 05h14
-
POST 6 DE 7
Novo mercado: marcas focam em estilo de vida e não faixa etária, diz especialista
27 abr 2023 às 05h17
-
POST 7 DE 7
Consumo recorrente dos jovens estimula lançamento de novos produtos
27 abr 2023 às 05h45