Homem tenta queimar aranha e causa incêndio florestal
O jovem Cory Allan Martin, de 26 anos, tentou se livrar de uma aranha tentando queimá-la com um isqueiro. Porém a ação resultou em um incêndio na área florestal de Utah, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (1º).
- Leia também:
Após o incêndio, Cory foi preso. Em depoimento à polícia, o jovem disse que estava caminhando quando avistou o aracnídeo e tentou incendiá-lo. Ele admitiu que causou as chamas na região florestal mas não revelou o motivo de tentar queimar a aranha.
O incêndio afetou aproximadamente 1km quadrado de floresta antes de ser controlado. As autoridades usaram um avião com um produto para retardar o fogo. O xerife, Spencer Cannon, disse que o jovem estava com maconha em seus pertences, mas que ele não parecia estar sob o efeito da droga.
“O que o levou a parar e notar uma aranha e decidiu tentar queimá-la, não sabemos. Pode não haver um porquê. Ele pode nem saber o porquê”,
disse a autoridade.
Cory é acusado de incêndio imprudente e posse de maconha. A fiança do jovem é de aproximadamente R$ 10 mil e até o momento não foi paga.
*Com informações do jornal britânico The Guardian