A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, uma das mais antigas do Brasil, se pronunciou contra o batismo de bebês reborn. A instituição localizada em Salvador, na Bahia, publicou uma nota oficial na última terça-feira (20).

De acordo com a igreja, o batismo de bebês reborn desrespeita as tradições cristãs. Na nota, a instituição explicou que o rito deve ser exclusivamente “destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã”.
Por mais que não tenham revelado se alguma vez o batismo foi solicitado para uma boneca, a igreja reiterou que não irá realizar o rito.
Confira o comunicado oficial na íntegra:
Os sacramentos da Igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã.
Por isso, não realizamos batismos nem qualquer atendimento religioso relacionado a bonecas “reborn” ou objetos semelhantes. A nossa fé está centrada na vida e dignidade humanas.
Agradecemos a compreensão.
Além do batismo, bebês reborn estão impactando vida na igreja
A nota oficial foi divulgada poucos dias após um pastor evangélico chutar um bebê reborn após uma fiel pedir benção para o boneco durante um culto de Dia das Mães. O aso aconteceu na Igreja Família de Deus, em São Paulo.
O vídeo do acontecimento foi publicado pelo Bispo Baeta, pastor da igreja. Inicialmente, Baeta acreditou que se tratava de uma criança de verdade. Entretanto, ao chamar a mulher para o púlpito, ela explicou que se tratava de um bebê reborn e que havia levado o boneco para receber uma oração.
Chocado, o pastor chutou o bebê reborn e o jogou no chão. Em seguida, ele usa a Bíblia para educar os fiéis presentes contra os bonecos.
De acordo com o pastor, ter a boneca em si não é pecado. Contudo, ele afirma, baseado no Salmo 115, que realizar práticas religiosas ou transferir afeto e devoção para um ser inanimado se classifica como idolatria.
Veja o momento em que o pastor chuta a bebê reborn no púlpito:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui