Lei institui 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo

por Isadora Deip
com infomações da Agência Senado e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 31 maio 2022, às 21h16.

A lei que institui o dia 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (31). A data foi escolhida em homenagem a data de lançamento da obra O Livro dos Espíritos, do francês Allan Kardec, que deu início à divulgação da doutrina em todo o mundo.

A nova lei teve origem no PL 3.789/2019, do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). A Câmara dos Deputados aprovou o projeto no início deste mês. Girão destacou que o Brasil é, atualmente, o país com o maior número de participantes ativos do espiritismo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem cerca de 4 milhões de pessoas que se declaram espíritas, além de 40 milhões de simpatizantes.

O senador lembrou ainda do trabalho desenvolvido pelo médium brasileiro Chico Xavier, que, segundo ele, colaborou para o crescimento da doutrina. 

“Foi toda uma vida dedicada à promoção do bem e da caridade. Como médium psicografou mais de 500 livros recebidos de vários espíritos, tendo mais de 50 milhões de títulos vendidos e todos os direitos revertidos para obras de assistência social”,

afirmou.

Chico Xavier morreu em 2002, aos 92 anos de idade.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.