Mãe que deu à luz no show do Metallica brinca com nome do filho: 'James Ulrich Figueiró'
Joice Mengardo, a mamãe que deu à luz ao filho durante o show do Metallica em Curitiba neste sábado (7), fez uma brincadeira nas redes sociais com o nome que daria para a criança recém-nascida: James Ulrich Figueiró. James e Ulrich seriam homenagens aos músicos James Alan Hetfield e Lars Ulrich, co-fundadores da banda norte-americana.
- Leia mais: Show do Metallica em Curitiba: banda esquenta capital com apresentação repleta de sucessos
A postagem no Instagram repercutiu, assim como a história do parto para lá de surpreendente realizado no ambulatório do Estádio Couto Pereira. Logo depois, Joice fez outra publicação, avisando que na verdade havia feito somente uma brincadeira com seus seguidores e o nome do filho já estava definido: Luan Figueiró.
A mamãe contou que é muito fã da banda e que havia comprado o ingresso em 2019, antes da pandemia, e que não imaginava que engravidaria no período. O parto estava previsto para dia 14 de maio, mas o bebê Luan foi apressadinho e surpreendeu os pais. “Como minha gestação estava indo tranquila, eu conversei com a minha médica, pedi orientação para ela, ela falou que se tivesse tudo de boa eu poderia ir para o show”, disse Joice.
A tatuadora estava assistindo ao show em uma área reservada para cadeirantes e segura para o bebê. Mas durante a apresentação, Joice começou a sentir as primeiras contrações. “Quando foi a vez do Metallica tocar eu comecei a entrar em trabalho de parto, eu consegui assistir o comecinho do show, até metade, depois disso começou a ficar mais difícil. Eu achei que daria tempo de assistir o show inteiro, porque o show tem mais ou menos umas duas horas e pouquinho, e na outra gestação minha, meu trabalho de parto demorou muito tempo. Então eu achei que dava para a gente assistir, eu ia conseguir ir para casa, arrumar tudo, e ir para o hospital”, explicou.
No entanto, o filho não quis esperar nem mesmo ser levado de ambulância ao hospital e resolveu nascer ali mesmo, no estádio.
“Como o processo foi indo muito rápido, a gente teve que chamar os bombeiros para me levarem ali para o ambulatório, só que no meio do caminho, no Couto Pereira mesmo, a minha bolsa estourou e isso faltavam mais ou menos três músicas […]. No ambulatório mesmo a médica que estava ali de plantão falou que ia me levar de ambulância para o hospital em que eu estava fazendo o meu pré-natal, só que nesse momento o bebê já estava em modo de expulsão, então não dava mais tempo de pegar a ambulância. A gente teve que fazer o parto ali mesmo no Couto Pereira. Foi tudo tão rápido que ele nasceu e ainda tava tocando a última música”,
descreveu a mamãe.
Joice e o filho foram levados em seguida para o hospital e ambos estão bem. “Nós dois estamos bem, eu estou super tranquila, nem parece que eu fiz um parto natural, e com ele também está tudo certinho”, finalizou.