Menina de 8 anos renuncia herança milionária para entrar em mosteiro
Uma menina indiana de 8 anos renunciou a herança milionária da família e ingressou nesta semana em uma estrita jornada religiosa da fé jainista – uma antiga religião da Índia que prega a não-violência, vegetarianismo e o amor e respeito a todas a criaturas vivas.
Leia mais:
- Arthur Lira é internado em Brasília
- Gabriel do BBB23 é gay? Conheça o brother que protagonizou um beijão com Fred na 1º festa do reality
Devanshi Sanghvi é da cidade de Surat – referência mundial no mercado de pedras preciosas e também conhecida como “cidade do diamante” – e herdaria o comércio de joias Sanghvi and Sons de sua família. A empresa, criada em 1981, tem um patrimônio estimado de 5 bilhões de rupias, aproximadamente R$ 320 milhões de reais.
A família anunciou a vocação de Devanshi nesta semana, junto a uma cerimônia de quatro dias que terminou na quarta-feira (18), com a menina chegando em uma carruagem em roupas luxuosas, e em seguida as trocando por roupas simples de algodão.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, a ex-herdeira nunca assistiu televisão, filmes, nem foi a shoppings e restaurantes. Como integrante da nova ordem religiosa, ela deve abandonar os bens materiais.
O jainismo, religião que a família faz parte, ainda que tradicional, é alvo de críticas devido algumas práticas rituais como o jejum extremo.