O perfil de uma professora do ensino infantil, de uma escola católica, em uma plataforma de conteúdo adulto rendeu discussão, debate entre pais, entrevistas na televisão e terminou com demissão nesta semana. A professora italiana, de 29 anos, que dividia a rotina profissional entre as salas de aula e ensaios eróticos, acabou demitida por justa causa após uma denúncia de uma mãe.

Professora foi demitida após mãe de aluno descobrir perfil em plataforma adulta
Professora foi demitida após mãe de aluno descobrir perfil em plataforma adulta (Foto: Reprodução/ Instagram)

A polêmica começou quando a mãe de um aluno encontrou fotos sensuais da educadora no celular do marido. Ao investigar o caso, a mulher descobriu que a professora infantil tinha um perfil em uma plataforma adulta e que o companheiro era um dos assinantes. Para agravar a situação, o marido teria salvado as imagens no aparelho telefônico.

Indignada com o comportamento da professora do filho sem o jaleco, a mãe resolveu espalhar a informação em grupos de pais e levou o caso para a direção da instituição. Diante da situação, a escola católica da cidade de Treviso decidiu, inicialmente, pelo afastamento de Elena Maraga. Porém, com a repercussão, e com a participação da educadora em programas de televisão, a direção oficializou a demissão por justa causa nesta terça-feira (22).

Professora, fisiculturista e modelo sensual

A professora Elena Maraga decidiu entrar para as plataformas de conteúdo adulto por curiosidade. Segundo a educadora, em entrevista a imprensa local, a vocação dela é ensinar, porém, o atrativo financeiro do trabalho virtual é mais interessante.

Conforme relato da italiana, o salário de aproximadamente R$ 7 mil, que ela ganhava na escola infantil, pode ser conquistado em apenas um dia na plataforma adulta.

“Eu gosto de mim mesma, transformei minha paixão pelo meu corpo em uma forma de ganhar dinheiro. Não entendo qual é o problema”, contou Elena, que também é apaixonada por treinos físicos e já participou de competições de fisiculturismo.

Elena vende o conteúdo para assinantes
Elena vende o conteúdo para assinantes (Foto: Reprodução/ Instagram)

A profissional reforçou que em nenhum momento o trabalho sensual afetou o desempenho na sala de aula. “As pessoas deveriam ter o direito de fazer o que quiserem em suas vidas privadas”, completou.

Professora com perfil em plataforma adulta é demitida

A demissão da professora da escola de ensino infantil por conta do perfil na plataforma de conteúdo adulto gerou grande repercussão. O fato dividiu a opinião de pais de alunos. Um grupo reuniu cerca de 30 assinaturas contra o desligamento da educadora. 

Entretanto, apesar da resistência, a instituição alegou que as fotos sensuais nas redes contrasta com a inspiração católica que norteia a direção educacional da escola. Com a demissão imediata, a ex-professora ainda não sabe se irá recorrer ou entrar com processo contra a instituição.

Após a polêmica, o perfil da professora no Instagram saltou de 6 mil para quase 40 mil seguidores

Elena tem 29 anos e mora com os pais
Elena tem 29 anos e mora com os pais (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.