Pai encontra filho sequestrado, mas jovem não quer voltar para casa
Um homem buscou por 14 anos o filho que foi sequestrado quando tinha apenas 4 anos. A história do pai de origem chinesa repercutiu recentemente após ele encontrar o jovem, que hoje tem 18 anos. O reencontro aconteceu nesta segunda-feira (6), mas não foi exatamente como o esperado devido a uma fala do jovem.
De acordo com o MegaNotícias, Sun Haiyang realizou incansáveis testes de DNA em busca do filho. E somente 14 anos depois encontrou Sun Zhuo. Contudo, em entrevista a mídia local, o jovem disse que não vai morar com os pais biológicos pois não quer deixar a família adotiva.
O filho de Sun Haiyang foi sequestrado na China em 2007, quando tinha apenas 4 anos. O pai ficou em busca da criança durante muito tempo, ele chegou até mesmo a vender propriedades para custear as investigações. O homem inclusive chegou a oferecer uma recompensa de U$ 30 mil dólares, para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro do garoto.
- Leia também: Reencontro de mãe e filho após mais de 50 anos
A polícia encontrou diversos jovens que se enquadravam no perfil da criança sequestrada, com isso diversos exames de DNA foram feitos. Mas, somente após 14 longos anos o paradeiro do filho de Haiyang foi localizado.
As autoridades afirmaram que o suposto sequestrador foi identificado e detido e logo será julgado pela justiça.
No vídeo divulgado pelo South China Morning Post, é possível ver o reencontro emocionante, assista:
After more than a decade searching throughout China, Sun Haiyang and his wife finally found their missing son Sun Zhuo. In 2007, he was lured away by a stranger while playing on the street. pic.twitter.com/kTsSiW3Mou
— South China Morning Post (@SCMPNews) December 7, 2021