O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, terá uma programação especial para o público durante o feriado Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho.

Vila Velha
Além das atrações especiais, Parque contará com atrações tradicionais. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (19), o público em Vila Velha terá música ao vivo com o cantor Cleverson Santos, que se apresenta no Centro de Visitantes. Ainda nesse dia, artesãos de Ponta Grossa realizam uma feira para apresentar a cultura local.

Já na sexta-feira (20), Mateus Dallas traz o pop rock nacional e internacional aos visitantes, que ainda terão acesso a sessões gratuitas de massagem em áreas tranquilas de Vila Velha. As crianças também contam com programação voltada para elas, com atividades recreativas monitoradas.

No sábado (21), os visitantes contarão com o retorno do passeio de balão estacionário – que tem vagas limitadas. As massagens e o show com Mateus Dallas seguem na programação.

Por fim, no domingo (22), a feira de artesanato volta a programação para proporcionar que os turistas podem levar uma lembrança de Ponta Grossa para casa.

Além das atrações especiais, o Parque Vila Velha também oferece as experiências como a tirolesa — considerada uma das mais bonitas do Brasil —, o arvorismo e as trilhas autoguiadas pelos circuitos dos Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, que proporcionam um contato íntimo com a natureza.

O cicloturismo também surge como opção, com um percurso de 22 km que revela paisagens impressionantes e estrutura adequada para diferentes níveis de preparo físico.

O Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

Mais informações podem ser tiradas neste link.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.