As vítimas do ataque em uma escola Cambé, no Norte do Estado, que ocorreu em junho de 2023, serão homenageadas na sexta-feira (13), durante uma cerimônia que mudará o nome do Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, que passará a ser denominado Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), a escola tem cerca de 1.400 alunos matriculados e a mudança será realizada em memória dos alunos Karoline e Luan, que perderam suas vidas durante ao ataque no Colégio Estadual no Colégio Cívico-Militar Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé.
Conforme as informações divulgadas pelo Seed, a cerimônia contará com a presença de autoridades educacionais, familiares, amigos e membros da comunidade.
Relembre o ataque em Cambé
No dia 19 de junho de 2023, um ex-aluno foi até a escola e matou uma estudante e deixou outro aluno gravemente ferido. O atirador entrou na instituição fingindo que queria o histórico escolar, enquanto a funcionária procura o documento, ele vai até o banheiro e troca de roupa. Em seguida, ele começa a fazer disparos no corredor da escola.
Logo depois, ele vai até os fundos do colégio, onde encontra Karoline, que é morta com um tiro na cabeça enquanto jogava ping-pong. Em seguida, Luan Augusto também é baleado na cabeça e fica gravemente ferido. O atirador é detido por um professor, a Polícia Militar é acionada e chega ao local rapidamente e encaminha o atirador para a Central de Flagrantes.
Luan Augusto, de 16 anos, morreu no dia seguinte no Hospital Universitário de Londrina. No mesmo dia, o atirador foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida. Seis homens foram presos pelo ataque à escola em Cambé.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!