A capital paranaense já tem 150 novos táxis rodando na cidade. Eles fazem parte das 640 licenças aprovadas pela licitação aberta em dezembro, que ampliará a frota da cidade em 750 veículos. Outros 300 vencedores do processo estão com a documentação encaminhada e passarão a atender a população e turistas nos próximos dias.

Marcelo Miamoto completou seu terceiro dia de trabalho na última sexta (16) como taxista de seu próprio carro. Desde que recebeu a autorização, na última semana, o que ele mais fez foi colocar o veículo para rodar. “Foi até difícil dormir nesses dias de tão ansioso que estava para trabalhar. A vantagem é que passo o dia todo sorrindo”, afirma.

Em breve, o taxista vai contar com a ajuda de um dos seus quatro filhos, que está completando a formação obrigatória para se habilitar como condutor. “Temos que trabalhar muito para pagar as contas do carro, quando ele começar vai ficar mais tranquilo”, diz.

Ampliação da frota

Esta é a primeira ampliação da frota de táxi dos últimos 40 anos em Curitiba. A licitação foi aberta em dezembro com a homologação, em abril, de 640 vencedores. Na última sexta-feira (16), a comissão de licitação publicou o resultado da análise de 101 envelopes de documentação, habilitando mais 87 concorrentes e abrindo prazo de recurso de cinco dias a partir da próxima segunda-feira (19).