Fiscalização em Curitiba (Foto: Prefeitura de Curitiba)

Em 15 dias, 1561 veículos foram abordados pelos órgãos de trânsito municipais de Curitiba

Em 15 dias, 1561 veículos foram abordados pelos órgãos de trânsito municipais de Curitiba

De acordo com a fiscalização dos órgãos de trânsito municipais de Curitiba, um a cada três motoristas abordados em blitz apresentam algum tipo de irregularidade.

Mais de 1.500 veículos já foram abordados

Em 15 dias, 1.561 veículos já foram abordados em ações realizadas por agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito (Setran) e guardas municipais.

Até agora, 511 veículos sofreram autuações, sendo 366 por infração de natureza gravíssima. Além disso, 215 veículos foram recolhidos com o apoio do serviço de guincho da Prefeitura de Curitiba.

Principal infração continua sendo a falta de licenciamento

40% do total das autuações que já foram emitidas pelos agentes de trânsito são pela falta de licenciamento do veículo. A autuação para este tipo de irregularidade é de natureza gravíssima pelo CTB com uma multa no valor de R$ 293,47.

De acordo com Guilherme Rangel, secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, o motorista que for flagrado com licenciamento vencido durante a blitze terá veículo apreendido.

Fiscalização em Curitiba é reforçada

Desde maio, as blitz de trânsito em Curitiba foram intensificadas. Desde fevereiro, s guardas municipais começaram a atuar no trânsito, e têm participado das ações que ocorrem pela manhã, tarde, noite e madrugada, em locais definidos com base no cruzamento de informações e de solicitações dos cidadãos apresentadas por meio da Central 156. Também são desenvolvidas ações em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.