De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 12,5% da população reside em apartamento, e para os moradores de apartamento que amam plantas fáceis de cuidar, a tarefa de escolher o que cultivar se dificulta. Mas existem algumas espécies ideais; confira 7 opções.

Para os amantes de natureza que desejam dar um toque de vida no apartamento, é possível adicionar cor e aconchego com plantas. Apesar do receio de alguns moradores devido à famosa bagunça que elas normalmente causam, espécies como Singônio e Ficus-lyrata necessitam de baixa manutenção e resistem a diferentes estações climáticas.
Lista com 7 plantas fáceis de cuidar
Singônio
Planta de fácil cultivo, a Singônio se adapta bem a ambientes internos com luz indireta. Conhecida por ser uma planta ornamental e em tons de verde e amarelo, a Singônio deve ser regada sempre que o solo estiver seco na superfície.
Dracena-de-madagascar
Conhecidas pela altura e espessura de suas folhas, essas plantas crescem lentamente. Apesar de as Dracenas-de-madagascar serem resistentes, elas precisam de uma ótima luminosidade, mas sem sol direto. Além da luz, é preciso regá-las moderadamente, evitando encharcar o solo.
Cróton
Conhecido pelas folhas coloridas e vibrantes, o Cróton exige luz natural para manter as cores. Também é necessário regá-lo frequentemente, mantendo o solo úmido. Apesar de sua aparência inofensiva, ela é tóxica e precisa ficar longe de animais e crianças.
Caladium bicolor
O Caladium bicolor também é uma das plantas fáceis de cuidar. Com folhagem ornamental com tons vibrantes de verde, branco e rosa, a espécie requer ambientes de sombra ou meia-sombra e solo sempre úmido, além disso, a planta também é tóxico, precisando estar distante de crianças e pets.
Ficus-lyrata
Conhecida também como figueira-lira, ela é muito usada na decoração, devido às suas folhagens grandes e brilhantes. A Ficus-lyrata precisa de luz natural abundante e ser regada apenas algumas vezes na semana, permitindo o solo secar entre uma rega e outra.
Maranta-pavão
Com uma estética mais minimalista e um pouco exótica, suas folhas têm desenhos marcantes. Uma das plantas fáceis de cuidar, a Maranta-pavão gosta de ambientes úmidos e sombreados. Para quem optar pela espécie, ela exige regas frequentes para manter a umidade da terra.
Peperôia melancia
Com nome que lembra suas folhas, a Pererônia melancia combina com prateleiras e espaços pequenos. Ela é compacta e de fácil manutenção, cresce bem com luz indireta e pouca água. Sei solo deve secar entre as regas.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.