Uma ação conjunta de combate à dengue multou 51 moradores de residências e terrenos mal conservados e com focos do mosquito na região norte de Maringá. O mutirão reúne equipes de diversas secretarias municipais. A partir desta quarta-feira (09), a ação visitará o Jardim Alvorada, área com grande número de casos confirmados da doença.
A intenção é passar nos bairros críticos da região até sexta-feira (11). Participam da ação a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, a Fiscalização Integrada da Secretaria de Gestão, Secretaria de Serviços Públicos, Tiro de Guerra e empresas privadas integradas ao Comitê Municipal de Combate à Dengue.
Desde o final de março a região norte recebe o carro do fumacê. Sete veículos nebulizadores da Secretaria de Estado da Saúde estão realizando o serviço. A orientação é manter as janelas abertas quando o carro passar, para que o alcance seja maior. A ronda é realizada sempre pela manhã, das 6h às 9h e no fim da tarde, das 16h às 21h.
Até o fim do mês passado, 1.193 casos de dengue haviam sido confirmados só neste ano, segundo balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.