Durante os meses de maio e junho deste ano, o Instituto RIC desenvolveu uma ação de endomarketing denominada #souRICativo, no Grupo RIC Paraná, com foco na saúde e qualidade de vida dos funcionários.
A ação envolveu os setores da empresa dinamizando as aulas de ginástica laboral. Segundo a diretora do Instituto RIC, Luciana Petrelli, a campanha é uma forma criativa de incentivar os colaboradores a mudarem o estilo de vida, inserindo hábitos mais saudáveis. “Estamos, por meio dos prêmios, estimulando de forma coletiva os setores a fazerem pequenas pausas para se movimentarem e fora da empresa a continuarem com essas atividades, como por exemplo aulas de dança, lutas, bicicleta e natação, etc. O Instituto RIC está promovendo uma atitute coletiva para o bem estar individual. Este é o #souRICativo”, explica.
Mecânica – A ação consistiu na participação dos setores nas aulas de Ginástica Laboral e na publicação de fotos que mostrem a pessoa praticando atividades que remetam o bem estar. As imagens precisaram ser publicas na página do facebook do Instituto RIC (facebook.com/institutoric) com as hashtags #souRICativo e #açãoInstitutoRIC. As áreas concorreram a kits de beleza para todos os componentes do setor. Os colaboradores premiados foram do departamento de OPEC. As fotos da ação podem ser conferidas aqui.