Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (07), em Foz do Iguaçu, oeste do estado. Com ele, policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), que realizavam patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, localizaram 400 kg de maconha e um revólver calibre 32.
Os policiais militares avistaram o veículo e suspeitaram da forma como ele estava transitando. “O rapaz estava conduzindo o veículo na contra-mão, em direção ao bairro Jardim Jupira”, explicou o aspirante Murilo Mendonça Mendes, porta-voz da unidade. Ao dar o sinal de parada, de acordo com ela, o adolescente não obedeceu e tentou fugir, sendo iniciado o acompanhamento tático.
Outras viaturas da unidade foram acionadas para dar apoio à equipe. “Um cerco foi realizado a fim de parar o veículo em fuga. “Uma motocicleta com dois ocupantes também apareceu para escoltar o veículo, e a dupla passou a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes”, comentou o porta-voz. De acordo com ele, uma viatura do serviço reservado acabou baleado pelos dois.
Em seguida, os policiais militares começaram a revidar os tiros, acertando o veículo suspeito. “Sem condições de continuar transitando, o carro Gol foi abordado na Rua Gonçalves Ledo, onde também foi identificado o condutor”, contou Mendes. “No carro, foram localizados os 400 kg de maconha e o revólver calibre .32, da marca Rubi Extra”, completou.
Diante dos fatos, os materiais apreendidos o adolescente foram encaminhados à Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis ao fato.