Um adolescente suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher e na tortura e tentativa de assassinato de outra vítima, foi apreendido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os crimes ocorreram entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, em Sengés, nos Campos Gerais.

De acordo com as investigações, o menor teria participado da execução de uma mulher usuária de drogas e da tentativa de homicídio de outra, em ações conhecidas como “tribunais do crime”, praticadas por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
O que dizem as investigações sobre os “tribunais do crime”
A vítima morta foi identificada como Eunice Fernandes de Oliveira. Segundo o delegado Isaias Fernandes, o crime teria sido motivado pela suspeita de que ela havia furtado entorpecentes de um ponto de venda de drogas. Dias antes, outra mulher foi alvo do mesmo grupo, mas conseguiu sobreviver após fingir-se de morta e pedir ajuda.
Durante as diligências, a PCPR apreendeu celulares que, após perícia, revelaram áudios e vídeos confirmando a participação dos envolvidos, incluindo ordens do mandante e gravações feitas pelos próprios executores antes e depois da execução.
Ao longo das investigações, oito pessoas foram identificadas e presas, entre elas cinco executores, um mandante e dois responsáveis por atrair a vítima até o local do crime. Dois adolescentes, orientados pelo mandante, chegaram a assumir a autoria dos crimes.
“Com a apreensão do último envolvido, a PCPR conclui mais uma etapa das investigações, que resultaram na desarticulação de um grupo ligado ao tráfico de drogas atuante na região”, destacou o delegado Isaias.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!